Pular para o conteúdo principal

Uma Sambista de Fato ... KIKI OLIVEIRA


KIKI OLIVEIRA

Por Kiki Oliveira

Brasiliense, filha de maranhenses, a cantora Kiki Oliveira desde sua infância recebeu fortes influências musicais do pai, amante da música brasileira, especialmente do samba. Foi essa a maior herança recebida pela cantora que em 1999 ingressou na banda de reggae Homem de Pedra na qual permaneceu até 2003, tendo feito shows nas principais casas noturnas da cidade.
Em 2007 começou sua caminhada pelo samba, iniciando o Samba na Varanda, projeto que reuniu vários músicos da cidade e a partir do qual entrou no circuito das principais rodas de samba de Brasília. No mesmo ano participou do projeto Nós Negras, uma homenagem às divas do samba, ao lado das cantoras Teresa Lopes, Renata Jambeiro, Cris Pereira, Kris Maciel e Dhi Ribeiro, tendo feito várias apresentações entre elas no Teatro do SESC Garagem , na festa do Dia do Trabalhador na Esplanada dos Ministérios, abrindo o show da cantora Mart’inália e no Espaço Cultural FUNARTE.
Em 2008 fez parte da banda da cantora Dhi Ribeiro, com a qual realizou importantes apresentações, entre elas, shows no Teatro Nacional Claudio Santoro e apresentou-se em alguns programas de TV, entre eles Programa do Jô, na Rede Globo de televisão.
Em 2010 interpretou Samba é fineza, música de Viníscius de Oliveira, vencedora do festival Samba de Quadra de Brasília.
De 2007 a 2013 compôs o Grupo Candanguero, como uma das vocalistas em companhia dos músicos Viníscius de Oliveira, Diego Considera, Artur Senna, Amilcar Paré e Beto Cardoso. O Grupo Candanguero realizou dois shows no Peru, a convite da Embaixada do Brasil naquele país, um em Lima na sede da embaixada e outro no Teatro Municipal de Arequipa, em comemoração à Semana Cultural do Brasil em Arequipa, em 2011.
Apresentou-se semanalmente, com o grupo Candanguero, por seis anos no Bar e Restaurante Armazém do Ferreira e por quase dois anos no Primeiro Cozinha de Bar em Águas Claras e Sudoeste em Brasília.
Em 2014 Kiki Oliveira fez participações nos shows do grupo Água na Fonte, na Fonte do Ribeirão, importante ponto turístico da capital maranhense e no Bar Excadaria na cidade de São Luís, cidade na qual mora atualmente.

Kiki Oliveira
98 8178-3222             
kikioliveira74@gmail.com



Comentários