Pular para o conteúdo principal

ROBERTO BOLACHA - Um Sambista de Fato

SOBRE O MÚSICO

No começo

Roberto Bolacha nasceu músico no dia 01 de março de 79, na cidade de Brasília. Filho de instrumentista “Celso da Cuíca” e neto de um grande compositor “José Araújo de Oliveira Madeira” , não demorou a demonstrar seu talento, vocação e facilidade para as composições aos instrumentos e em fim a música. Aos 07 anos de idade, com grande influencia da família pelo samba aprendeu com seu avô e seu pai a tocar instrumentos percussivos como a cuíca onde no qual se especializou sendo professor.O dom de compor foi herdado de seu avô e seus irmãos mais velhos contribuindo para o enriquecimento de sua formação e o desenvolvimento de sua sensibilidade musical.

Na cuíca

Foi com Celso da Cuíca seu Pai que Roberto Bolacha descobriu de vez seu instrumento preferido e começou a se tornar um cuiqueiro completo. Respeitado pelos conjuntos de samba da cidade de Brasília, foi o primeiro professor especializado só em cuíca na escola de musica da cidade, onde aproveitou a oportunidade para sua realização de aulas particulares e gravações para artistas de dentro e fora da cidade.

Nas bandas

Ao longo de sua carreira, Roberto Bolacha tocou ao vivo com bandas, Grupo Moleque, Grupo Da Cor do Samba, abrindo shows de grandes nomes do samba brasileiro como: Zeca Pagodinho, Grupo Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Marquinho Satã, Jovelina Pérola Negra, Almir Guineto, Dudu Nobre, Luisinho SP
Atualmente, Bolacha toca com a banda Bolachas além de ser produtor musical do seu primeiro cd solo “Guardado em Meu Coração”. O músico também atua como free lancer em diversos shows e gravações.

Nas entrelinhas

Algumas passagens e curiosidades na vida musical de Bolacha merecem destaque:
.• Participou do festival de musica do Sesc 2008 ficando entre as 30 melhores da 240 musicas do Brasil inteiro.

 • Está gravando e finalizando o seu primeiro CD, envolvendo composições próprias e da família. 


Comentários