Pular para o conteúdo principal

SAMBA DA SEMANA RODRIGO DE SOUZA DANTAS

Sambistas e Sambólotras, a semana é dedicada a Rodrigo de Souza Dantas e a música é "Agoniza, Mas Não Morre"  de Nelson Sargento gravada em 1978 - é a décima da série “As dez canções obrigatórias para entender o samba” – conheça as demais no link Papo de Samba do personalsamba.com.br - @@@ No roteiro do samba está incluído a Samba da Lapa na Choperia Maracanã @@@  O Samba de Olinda e Recife também tem um link exclusivo – Sambe em Olinda e Recife @@@ No personalsamba.com.br, entre outras informações, você encontra a Agenda do Samba da Semana e os álbuns: Sambe em Brasília, Samba no Brasil, Samba Clikado e Quem faz o Samba @@@ visite e dê uma curtida na pagina facebook.com/personalsambaoficial @@@ Estamos produzindo festa fechada, mande sua demanda para contato@personalsamba.com.br e retornaremos para projetar o evento.


"Agoniza, Mas Não Morre" 

Nelson Sargento marco da resistência cultural do gênero, este samba inspirou-se num drama familiar. Ao chegar a casa na Baixada Fluminense, depois de trabalhar como pedreiro na zona sul do Rio, Nelson Sargento encontrou a mulher muito mal de saúde. Os dias passaram, e ela nada de melhorar. Nelson suspirou e, já desalentado, murmurou: “Agoniza, mas não morre”. Na mesma hora, pegou o violão e compôs o clássico, gravado por Beth Carvalho. Em tempo: a mulher dele ficou boa.


"Agoniza, Mas Não Morre"  

Samba,
Agoniza mas não morre,
Alguém sempre te socorre,
Antes do suspiro derradeiro.
Samba,
Negro, forte, destemido,
Foi duramente perseguido,
Na esquina, no botequim, no terreiro.
Samba,
Inocente, pé-no-chão,
A fidalguia do salão,
Te abraçou, te envolveu,
Mudaram toda a sua estrutura,
Te impuseram outra cultura,
E você não percebeu,
Mudaram toda a sua estrutura,
Te impuseram outra cultura,
E você não percebeu.

Paullo Galvão
personalsamba.wirenode.mobi – celular
www.personalsamba.com.br
9144-2270 ou 9152-7141

Não queremos incomodá-lo. Se não quiser mais receber nossos informativos e programações, por favor, responda essa mensagem com o assunto REMOVER.



Comentários