Pular para o conteúdo principal

1º SEMINÁRIO DO SAMBA DE PERNAMBUCO


SEMINÁRIO DO SAMBA DE PERNAMBUCO / DIA 2


1* SEMINARIO DO SAMBA DE PERNAMBUCO / DIA 2, Dia em que Heleno Louvação sugeriu  a Criação da Associação dos Compositores de Pernambuco. Precisamos lutar pelos Direitos Autorais,  Ecad, Lei 9610/98 e outros.


SEMINÁRIO DO SAMBA DE PERNAMBUCO / DIA 1

Sambólotras, excelente o primeiro dia do I* SEMINÁRIO DO SAMBA DE PERNAMBUCO. Já me deu a oportunidade de rever Ademir Araújo (formiga), Glauce Oliveira, Heleno Louvação, Ianara Teixeira, Joca do Tamborim, Jorge Simas, Julieta Mergulhão, Neguinho de Samarina, Paulo Perdigão, Selma do Samba e noite deliciar o som do Grupo Atelier do Samba que contou a canja do carismático Pagode Nascimento.



Samba será discutido em seminário

O samba será discutido em seminário que acontece no mês de abril, em Olinda. Nos dias 10, 11 e 12 de abril, o Cine Teatro da Aeso (Faculdades Integradas Barros Melo), sediará o 1º Seminário do Samba de Pernambuco. A partir das 14h, temas como: O samba na terra do frevo, Valores afro na formação política e social do Brasil, A história do samba: cultura afro brasileira e seus desdobramentos, Como transformar sua banda em uma microempresa e Direito autoral hoje, serão abordados durante as atividades.

As palestras serão ministradas por produtores, escritores, pesquisadores, compositores, sambistas entre outros. São eles: Maestro Ademir Araújo (PE), Tadeu Kaçula (SP), Nei Lopes (RJ), Leonardo Salazar (PE) e Adriano Araújo (PE). O seminário tem como objetivo desmistificar a ideia do samba ser um gênero musical reproduzido apenas no eixo Sul e Sudeste.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem ter a faixa etária a partir dos 15 anos de idade. As atividades valerão cargas horárias para os estudantes do ensino superior. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Serviço

1º Seminário do Samba de Pernambuco
Inscrições gratuitas pelo e-mail: mesadesambaautoral@gmail.com
Para maiores informações: 9892-2714 / 8769-6935 ou 9133-3571.

Comentários