Pular para o conteúdo principal

SAMBISTA DE FATO - RAFAEL MASSOTO


Rafael Massoto

Por Rafael massoto

Segundo o dicionário Aurélio, a definição de sambista é: 1- Dançador de samba; 2- Compositor de samba. No caso da primeira definição, eu estaria excluído da condição de sambista. Porém, me encontro numa situação agradável na segunda definição. Sou um compositor em construção, na busca constante por evolução, e leia-se, ser compositor não necessariamente significa ser muito gravado, pois esse é um outro passo. Sou muito feliz e realizado na condição de compositor. Tenho grandes parcerias e não quero citá-las, mesmo sendo altamente dependente delas. O fato é que não quero construir a minha história escorado em outros nomes. Quero que o meu nome por si só baste. E não se trata de egocentrismo. Se trata de ideal. Sempre busquei o meu caminho. Sempre me entendi como um cidadão da música. E por uma força do destino, o samba me acolheu, me tornando um sambista que entende que ser sambista não impede a minha incursão em outros gêneros musicais. Gosto de música boa de todo tipo, e também componho em outros gêneros. A música é a minha arte de preferência. Sou viciado nela. A matéria prima do meu trabalho é a palavra, mas ultimamente, tenho me aventurado a entender um pouco mais sobre o universo da melodia, que é uma linguagem universal. Só pra citar um exemplo, ouço Adele com extremo prazer sem entender uma palavra. A melodia me encanta e eu nem sei como a melodia rouba a minha alma naquele instante, me levando a vagar num mundo imaginário onde tudo se faz beleza, alegria, tristeza ou dor. Nesses momentos, me desligo do noticiário da Tv e me sinto leve. O mundo anda pesado, anda puxado viver nele. E ser ileso a qualquer tipo de violência, considerando eu que a inveja já é um tipo de agressão, e pra ser alvo de inveja basta se expor um pouco mais, tacarão pedras mesmo sem motivo. É a selva e estou nela, sem medo de tocar a minha caminhada.

O ano de 2013 será um ano muito especial na minha trajetória de compositor, pois farei um segundo disco em que o tema é: "As minhas composições". No primeiro, foram apenas composições minhas com Ramon Torres, meu parceiro mais frequente com quem tenho cem músicas. E esse segundo será produzido por Carlinhos 7 Cordas, que é um dos meus mestres na música. Serão gravadas minhas parcerias, até porque, não faço música sozinho. No mais, sigo no dia a dia pelos caminhos da fé.

 

Comentários

  1. Mano vc esta mais do que certo pra mim tu é mais do um grande compositor vc éo meu astro parabens e continue sendo sempre humilde e amigo o seu caminho ja esta traçado o sussesso é garantido parabens sabedoria e muita paz no coraçao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua mensagem será lida e caso necessário, será moderada antes de ser postada.
Obrigado!