Pular para o conteúdo principal

Associação São Vicente de Paulo - Lar dos Velhinhos

Uma roda de samba diferente e gratificante pela 

missão, realizada na Associação São Vicente de 

Paulo - Taguatinga *...Orgulho de ser 

Poetas do Samba ...23/07/2016









* O Lar das Velhinhas São Vicente de Paulo trabalha há 38 anos no acolhimento e assistência de mulheres idosas acima de 60 anos, residentes aqui ou vindas de outros estados, com baixa renda e sem famílias, que moram sozinhas ou com problemas familiares.
O local conta com os seguintes profissionais: psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e médica voluntária. Além dos profissionais, também são oferecidas atividades que envolvem hidroginástica,  oficinas de memória que são realizadas todos os dias, cursos de inclusão digital para 3ª idade que são ministrados por alunos da UnB, chamado “Tô Clicando”, passeios pela cidade e eventos. Algumas destas atividades são abertas ao público de todas as idades.
Atualmente são 34 senhoras internadas e outras 400 idosas e não idosas que participam dos outros serviços que são oferecidos também a toda comunidade, sempre buscando manter estas senhoras em contato com outras pessoas, o que ajuda a deixar a solidão para trás.
A Associação sobrevive de doações e colaborações da comunidade e possui um convênio com o Governo do Distrito Federal (GDF) via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), que fornece água e energia, além de contribuir com uma ajuda per capita. A instituição também possui os serviços pagos, dentre eles um salão de eventos, cujo aluguel ajuda a pagar as despesas.

Comentários