Pular para o conteúdo principal

Uma Sambista de Fato ... KHRIS MACIEL


KHRIS MACIEL

Por Khris Maciel
Release :

Cantora de voz potente, Khris Maciel, iniciou a carreira artística em 1999, quando fazia coro no Grupo de Pagode “Unidos do Samba”. Com o grupo “Raça Popular” participou das aberturas dos shows do grupo “Pique Novo” e do músico carioca “Mauro Diniz”.
Em 2006, já em carreira solo, viajou em breve turnê ao Maranhão junto com o grupo “Regra três”, que lhe acompanhou por dois anos seguidos ao estado.
Compõem alguns projetos bem sucedidos, como o Projeto “Nós Negras” (que tem como tema principal a cultura negra), Projeto “Soul Jobim” (que arranja as versões clássicas da Bossa Nova, com uma nova leitura contemporânea e diversificada), Projeto “Meninas do Semente” (que se apresenta nas edições comemorativas do dia Internacional da Mulher – grupo composto só por mulheres) e o Projeto “Sementes de Brasília” (idealizado pelo músico, Evandro Barcellos, onde as composições nascidas nas cidade são apresentadas e imortalizadas em gravações editoriais.
Em outubro de 2012, lançou seu primeiro cd, Kris Maciel “Sou o Samba”, no Clube do Choro de Brasília. Casa lotada e ótimas criticas em relação ao conjunto da obra: cenário, espetáculo, banda e performance nas interpretações.
Também participou do Projeto “Sambar”, com objetivo resgatar o samba feito para a comunidade, dentro do ARUC (escola de samba mais antiga de Brasília). No mês de março o projeto recebeu as participações de Carlos Caetano, Charles André e Grupo Soweto.
 Em abril de 2013 foi batizada pelo músico do Fundo de Quintal, Bira Presidente, a “sombra da Tamarineira” no Cacique de Ramos, Rio de Janeiro.
Em sua trajetória musical coleciona momentos marcantes como: abertura do show do maestro Arthur Moreira Lima, “Um Piano pela Estrada”; Show na sala Vila Lobos no “1º Festival das Artes”, promovido pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal; “Samba Solidário”, em prol das vítimas da tragédia Fluminense em 2011; Projeto “Samba na Cozinha virou carnaval”, fechando a apresentação do grupo carioca Casuarina; Primeira apresentação no Clube do choro com o show: “Do morro, das vilas, da vida”, arranjado pelo músico, Rafael dos Anjos; Executou o Hino nacional na sala Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, a convite do PRB (Partido Republicano Brasileiro), na ocasião do falecimento do presidente de honra do partido e ex-presidente da republica José Alencar; Foi uma das atrações do “Samba Social” em prol de crianças carentes, com o apoio da Secretaria de Cultura do DF e cantou para pouco mais de duas mil pessoas no “Aniversário do Cruzeiro”- cidade satélite mais carioca de Brasília; Encantou o público da quarta edição do Projeto “SamBrasil”, que também contou com as participações de Noca da Portela e Almir Guineto, na comemoração do Dia Nacional do Samba ao final de 2012; e finalmente, no evento do 53º aniversário de Brasília, participou no palco principal com o projeto Nós Negras, e no palco juventude como participação no show do grupo de Rap Viela 17. Recentemente executou o Hino Nacional Brasileiro na inauguração do JK Shopping, em Taguatinga a convite do ex-governador do DF, Paulo Otávio. Abril de 2014, participou ao lada de Leny Andrade e Ellen Oléria, vencedora d 1ª edição do programa global “The Voice Brasil”, do projeto “Mulheres de Abril”. No mês de julho de 2014, Copa do Mundo, fez o show de abertura do penúltimo dia de competição do mundial, no FIFA FUN FEST Brasília. Ainda em julho, participou do projeto “SECS Seresta” ao lado de Carol Nogueira e uma homenagem a Elza Soares no “Semente da Vila”, ao lado de Teresa Lopes.

Contatos para shows: (61) 9151 9655/ 9253 9932

Krismaciel.maciel@gmail.com




Comentários