Pular para o conteúdo principal

Uma Sambista de Fato ... ANNA CHRISTINA

ANNA CHRISTINA

Por Gustavo de La Marques

Anna possui nascedouro no centro da autêntica musica brasileira.
Seu avô materno foi aluno do imortalizado violonista Dilermano Reis, O qual criou sua filha Nazaré na mais rígida batuta da boa musica.
Foi neste berço musical que anos mais tarde, nasceu Anna Christina:
Senhora de si, dona de uma voz que se tornou instrumento de sua alma.
Tornou-se cantora profissional em 1992, desde então não parou mais.
Participando de vários projetos artísticos culturais realizados em Brasília:
Festival de samba da ARUC, aonde por 2 anos consecutivos, foi premiada
como melhor intérprete.
Participação especial no CD “Sementes de Brasília”;
CD comemorativo, “Brasília Sonho de um sonho” aniversário de Brasília.
CDs dos Grandes compositores brasilienses Rômulo Marinho e Lacyr Vianna.
CDs do carnaval de Brasília, samba enredo das Escolas de Samba.
Com alegria Participou do coros de vários CDs de cantores brasilienses, além do CD do saudoso Compositor e intéprete“Zé Ketti”.
Clube do Choro de Brasília no show : “Anna Christina interpreta Chico Buarque” em julho de 2007;
No carnaval, sempre se apresentando em clubes da cidade como Minas Brasília, Tênis Clube, Iate Clube, Clube do Exército, Cota Mil, etc, ao lado de bandas de grande nome no cenário Brasiliense nas duas últimas décadas.

Como resultado das convergências de vários ritmos e tendências, a cantora é consolidada como uma das mais versáteis em termos de repertório.
Canta saboreando cada estrofe, o samba, a bossa nova, o samba canção, o Fox, o pop rock enfim, os mais variados gêneros musicais.

Também compositora, Anna Christina já foi intérprete do samba no carnaval, cantando na avenida em duas escolas de samba de Brasília.
Excursiona o Brasil e América do sul, com muito sucesso de crítica e público.
Hoje mais dedicada ao seu berço musical, como uma boa “Carioca da Gema”,Anna Christina interpreta o nosso mais fabuloso e autêntico ritmo brasileiro:
O Samba.
Apresenta-se com seus colegas “partideiros” nos deliciando com essa voz forte e ritmo incomparável!!

Dona de um repertório escolhido minuciosamente, aonde interpreta os compositores mais  expressivos e consagrados na arte do samba, Anna Christina tem um diferencial:
Coloca a “alma” em suas interpretações,  conseguindo encantar e contagiar a todos que a escutam.
Já dividiu o palco com grandes nomes como: Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Monarco, Zé Luiz do Império, Toninho Geraes, Tia Surica, o saudoso Luiz
Carlos da Vila, Zeca Pagodinho, Noca da Portela, dentre tantos outros maravilhosos compositores e cantores.

Cantou na Lapa (RJ) nas casas de shows Rio Scennarium, Estrela da Lapa; no restaurante Severyna em Laranjeiras (RJ), na quadra da Grande Escola de Samba Império Serrano no evento “Paulicéia Imperiana”.

Na sua trajetória, Anna, tem carreira profissional solidificada, apresentando-se semanalmente ao lado de grandes nomes do samba brasiliense, nas diversas
Casas noturnas, bares e restaurantes, quadra das escolas de samba, sempre com presença significativa de publico.


Além da carreira solo que executa com sua banda, Anna Christina participa da Banda Gafieira em Concerto:   Resgatando os grandes bailes da Lapa (zona da boemia carioca) das décadas de 40 e 50.
Aceitando o convite dos colegas desta banda, Anna deu um brilho especial, cantando com alegria os sambas tradicionais da época e os mais recentes.
Com a Banda Gafieira em Concerto, fez uma temporada de oito meses no Restaurante Feitiço Mineiro; participou do Granfolia (carnaval de Brasília 2011), Aniversário de 51 anos de Brasília, CCBB, Teatro do SESC, Teatro da AMBr,  Clube do Choro de Brasília, aniversário do Restaurante Feitiço Mineiro junto ao grande bailarino Carlinhos de Jesus; dentre vários outros espaços culturais do Distrito Federal.
Anna Christina tem um jeito Peculiar de tornar mais doce e contagiante o ritmo do samba.
No mês de Julho de 2012, participou da gravação do CD “Sementes de Brasília” 5ª edição; gravou uma faixa sob o título “Samba de um Novo Tempo”, de autoria de Beto Dourah e Vivian Luz.

Participou do show da Virada na Esplanada dos Ministérios, contratada pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal; aonde cantou para cerca de 70.000 pessoas, no Réveillon 2013, ao lado das cantoras Dhi Ribeiro, Renata Jambeiro e Teresa Lopes, no show “Curvas do Samba”, sendo aclamada pela imprensa Local com grande fervor!! Dividiu o palco com Grandes estrelas do cenário Nacional.
Em janeiro, Fevereiro e Março de 2013, a cantora Anna Christina fez  temporada na cidade de Salvador – BA, nas casas de entretenimento “Espaço Cultural Barraca do Juvená” em Itapoã, “Casa da Música do Abaeté”, “Recital Bar e Restaurante” além de apresentações com o consagrado Jerônimo na Escadaria da Igreja no Pelourinho que acontece toda terça-feira.
Hoje participa da Banda “Sapeka-í”, em plena ascenção sendo uma das mais requisitadas para shows no Distrito Federal, combinando o melhor da bateria de uma Escola de Samba, com o charme do do axé music e a voz marcante de Anna Christina. Apresentando-se nos mais diversos clubes e festas particulares. No carnaval de 2014 apresentou-se no Granfolia na Esplanada dos Ministérios.
Recebeu no dia 10 de junho de 2013 uma homenagem da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Dia do Artista, por “Relevantes Serviços Prestados no Distrito Federal”. O reconhecimento merecido a esta grande intérprete.
Atualmente apresenta-se todos os sábados na Roda de Samba do “Armazém do Ferreira”, na 202 norte,das 13 as 18 horas, ao lado do Grupo Candanguero

Quem conhece essa Diva jamais esquece!!

Por,
Gustavo de La Marques
Em 10 de Agosto de 2014.

OMB/DF: 3688
Contatos: (61) 9666-5112
                  (61) 8202-6787
                  (61) 3254-5112

                  annabahiachaves@gmail.com




Comentários