14 de set de 2014

Sambista de Fato ... LELEY DO CAVACO


LELEY DO CAVACO
Por Leley do Cavaco


Cantor Leley natural de Cachoeiro de Itapemirim – ES terra do rei Roberto Carlos, músico, cantor e compositor com grande destaque pelo grupo Aparência Maior no Espírito Santo e Rio de Janeiro, tendo seu nome lembrado vários anos consecutivos como um dos melhores vocalistas de samba e pagode do Espírito Santo colecionando vários prêmios, tem em seu currículum musical;
Apresentações na maioria das casas de shows da grande Vitória, teve a oportunidade de abrir shows de nomes consagrados nacionalmente no cenário musical tais como: Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Pique Novo, Arlindo Cruz, Exaltasamba, Jorge Aragão, Belo, Dudu Nobre, Revelação, Jeito Muleque, Boka Loka, Pixote, dentre outros.
No ano de 1998 já no Rio de Janeiro buscando alcançar algo de maior expressão com o grupo Aparência Maior, uma vez que o espaço no estado não estava mais comportando, conseguiu gravar seu primeiro CD com o grupo pela gravadora “UNO RECORDS” de título “Fantasia” música executada nas rádios do Rio de Janeiro e nas principais rádios FM da grande vitória (“Todo adolescente tem mania, de criar a sua fantasia...”).
Ainda residindo no Rio de Janeiro conseguiu pisar no palco de casas de shows consagradas a nível nacional como: Rio Sampa, Scalla, Olimpo, onde participou com o grupo toda quarta-feira da abertura do show de Beth Carvalho, se apresentou na Tem Tudo de Madureira, Pirâmide, dentre outras casas de shows defendendo e honrando com louvor o estado do Espírito Santo.
Com sua carreira de compositor tem uma canção já conhecida do público capixaba de título “Primeiro Amor” e também conseguiu emplacar algumas obras no carnaval capixaba tais como:
Samba de Enredo na Escola de Samba Novo Império para o carnaval de 2009, Samba da Unidos da Piedade também 2009, Samba da Imperatriz do Forte já para o carnaval de 2010, sambas da Novo Império e Rosas de Ouro em 2011, sambas da Unidos de Jucutuquara, São Torquato, Unidos da Piedade e Imperatriz do Forte para o carnaval 2012, sambas da São Torquato, Imperatriz do Forte e Unidos da Piedade para o carnaval 2013, além da participação do Festival Nacional de Música de Anchieta, sendo premiado como melhor Intérprete do Festival, com a canção “José de Anchieta, uma história de amor”, de sua autoria e seus parceiros.
No ano de 2009, teve uma participação na escolha de samba no concurso da Estação Primeira de Mangueira do Rio de Janeiro, concurso este que teve 77 sambas inscritos de todo o Brasil, ficando entre os seis finalistas (um fato inédito para o Espírito Santo), além disso, teve seu samba indicado pelo presidente da escola Ivo Meirelles, para ser o samba de quadra da Mangueira, ou seja, o samba fôra executado todos os sábados nos ensaios da verde e rosa.

Palavras do Presidente Ivo Meirelles: “Desclassifiquei um samba primoroso. Com umas melodias lindas, diferenciadas das habituais… Não é normal em nenhuma Escola de samba um presidente vir à público e dizer essas coisas, mas minha consciência tava me azucrinando… Leley do cavaco (talentosíssimo) e seu parceiro, Renilson Rodrigues... Fica pra uma próxima, tá? Parabéns pelo belo samba e a Mangueira vos aguarda para um próximo ano”.
Disponível no Blog Oficial do Presidente: http://bloglog.globo.com/ivomeirelles/

Hoje com sua pluralidade musical resolveu investir em um novo Projeto seguindo sua carreira solo que já é uma grande realidade na Grande Vitória e no Estado do Espírito Santo. Em pouco mais de um ano de carreira solo, já teve a oportunidade de abrir shows de artistas consagrados como: Belo, Thiaguinho (Ex Exaltasamba), Leandro Lehart (Ex Art Popular), César Menotti e Fabiano, Sorriso Maroto, Mumuzinho, Reinaldo Príncipe do Pagode, Grupo Bom Gosto, Naldo, Turma do Pagode, Ivete Sangalo, Péricles, Sambô, Zeca Pagodinho, dentre outros. Hoje atua com uma estrutura de grande porte, onde em sua equipe, entre músicos e produção totalizam mais de 12 pessoas. Show este que vem conquistando cada vez mais, os corações dos capixabas.

Em 16 de Novembro de 2012 conquistou o Concurso “Mengo Popular Brasileiro” com a música “Exaltação ao Flamengo”, concurso este realizado a nível nacional em comemoração ao centenário de Futebol do Flamengo, estendido a todas as embaixadas do país. Esse feito inédito para o Espírito Santo foi divulgado pelos principais meios de comunicações do país, inclusive globoesporte.com um dos mais renomados do país.

No ano de 2013 o Artista teve mais um sonho realizado, que foi a gravação do seu Primeiro CD Solo. CD este contemplado na Lei Rubem Braga pela Prefeitura de Vitória. Este CD teve seu lançamento no dia 06/07/13 no Teatro da UFES. Inclusive o CD contou com a participação brilhante do grande Xande de Pilares que faz parte do Grupo Revelação um dos mais consagrados do gênero no país. E com certeza a carreira desse artista apesar de vasta experiência só está “começando”, visto que, o grande objetivo é atravessar as fronteiras do nosso estado para ganhar o Brasil, quiçá o mundo. Ousadia? Não. Determinação em busca de um sonho.
       


Contato: (27) 9813-9837 / (27) 7811-1989 ID: 840*22258
E-mail: cantorleley@hotmail.com
Twitter: @cantorleley
Instagran: @cantorleley
Facebook: facebook.com/leleyoficial





0 comentários :

Sua mensagem será lida e caso necessário, será moderada antes de ser postada.
Obrigado!