Pular para o conteúdo principal

SEMANA DE MONARCO DA PORTELA e DO BRASIL



Sambistas e Sambólotras, a semana é dedicada a Gracinha do Samba e a música é "Antonico" de Ismael Silva gravada em 1950 - é a nona da série “As dez canções obrigatórias para entender o samba” – conheça as demais no link Papo de Samba do personalsamba.com.br - @@@ A sexta na Choperia Maracanã é a Sexta na Lapa @@@  O Samba de Olinda e Recife também tem um link exclusivo – Sambe em Olinda e Recife @@@ No personalsamba.com.br, entre outras informações, você encontra a Agenda do Samba da Semana e os álbuns: Sambe em Brasília, Samba no Brasil, Samba Clikado e Quem faz o Samba @@@ visite e dê uma curtida na pagina facebook.com/personalsambaoficial @@@ Estamos produzindo festa fechada, mande sua demanda para contato@personalsamba.com.br e retornaremos para projetar o evento.

"Antonico"  

É um marco na linha evolutiva do samba, uma peça intimista feita pelo mesmo compositor que havia começado a revolução no gênero no final dos anos 1920. Uma revolução dentro da revolução. Note-se que toda vez que Caetano Veloso – que sugeriu a Gal Costa que regravasse a música – comete um samba há ecos de “Antonico” nele. Apesar de Ismael ter negado sempre a hipótese autobiográfica, é impossível não identificar o autor naquele que “toca cuíca, toda surdo e tamborim/ Faça por ele como se fosse por mim”.

"Antonico" 


Ô Antônico
Vou lhe pedir um favor
Que só depende da sua boa vontade
É necessário uma viração pro Nestor
Que está vivendo em grande dificuldade

Ele está mesmo dançando na corda bamba
Ele é aquele que na escola de samba
Toca cuíca toca surdo e tamborin
Faça por ele como se fosse por mim

Até muamba já fizeram pro rapaz
Porque no samba ninguém, faz o que ele faz
Mas hei de vê-lo muito bem se Deus quiser
E agradeço pelo o que você fizer


Paullo Galvão
personalsamba.wirenode.mobi – celular
www.personalsamba.com.br
9144-2270 ou 9152-7141


Não queremos incomodá-lo. Se não quiser mais receber nossos informativos e programações, por favor, responda essa mensagem com o assunto REMOVER.

Comentários