Pular para o conteúdo principal

Semana NAY MELONIO

Sambistas e Sambólotras, a semana é dedicada a Nay Melonio e a música é "Agora é Cinza"  de Alcebíades (Bide) Barcelos e Armando Marçal, gravada em 1934 e é a quarta da série “As dez canções obrigatórias para entender o samba” – conheça as demais no link Papo de Samba do personalsamba.com.br - @@@ No roteiro do samba está incluído a Choperia Maracanã e Samba Solidário na ASSTJ @@@  O Samba de Olinda e Recife também tem um link exclusivo – Sambe em Olinda e Recife @@@ A Centopeia vem aí e vai tomar Sopa, aguardem em agosto @@@ No personalsamba.com.br, entre outras informações, você encontra a Agenda do Samba da Semana e os álbuns: Sambe em Brasília, Samba no Brasil, Samba Clikado e Quem faz o Samba @@@ visite a pagina facebook.com/personalsambaoficial @@@


"Agora é Cinza"  

Outra dupla do Estácio, cujas composições primam pela incrível linha melódica, capaz de fazer um Cole Porter morrer de inveja. Como era comum na época, cada parceiro se incumbe de uma parte da música – só que Bide e Marçal, ambos percussionistas de primeira, tinham tanta identidade de estilo que o conjunto se ajusta à perfeição. “Agora é Cinza” foi o campeão do Carnaval de 1934 e até hoje é lembrado como um dos maiores sambas de todos os tempos. Com justiça.


"Agora é Cinza"  

Você partiu
Saudades me deixou, eu chorei
O nosso amor foi uma chama
Que o sopro do passado desfaz
Agora é cinza
Tudo acabado e nada mais

Você partiu de madrugada
E não me disse nada
Isso não se faz
Me deixou cheio de saudade
E de paixão
Não me conformo
Com a sua ingratidão

Você partiu...


Paullo Galvão
personalsamba.wirenode.mobi – celular
www.personalsamba.com.br
9144-2270 ou 9152-7141


Não queremos incomodá-lo. Se não quiser mais receber nossos informativos e programações, por favor, responda essa mensagem com o assunto REMOVER.

Comentários