28 de mar de 2013

FINAL DE SEMANA DO SAMBA


Sambolotras, dias 10, 11 e 12 o Samba será discutido em Seminário na cidade de Recife-PE  (vide texto abaixo)  @@@ A musica da semana é Agoniza mais não morre do multi sambista Nelson Sargento @@@ Melanina Carioca, bem vindos a Brasília @@@ no link Papo de samba tem uma matéria muito boa sobre Direito Autoral, que foi uma colaboração da sambista Helena Pinheiro @@@  A Centopeia vai tomar Sopa, aguardem @@@ mais samba no personalsamba.com.br ou facebook.com/personalsambaoficial @@@

 

Agoniza Mas Não Morre


Samba,
Agoniza mas não morre,
Alguém sempre te socorre,
Antes do suspiro derradeiro.

Samba,
Negro, forte, destemido,
Foi duramente perseguido,
Na esquina, no botequim, no terreiro.

Samba,
Inocente, pé-no-chão,
A fidalguia do salão,
Te abraçou, te envolveu,
Mudaram toda a sua estrutura,
Te impuseram outra cultura,
E você nem percebeu,
Mudaram toda a sua estrutura,
Te impuseram outra cultura,
E você nem percebeu.

 

Samba será discutido em seminário

O samba será discutido em seminário que acontece no mês de abril, em Olinda. Nos dias 10, 11 e 12 de abril, o Cine Teatro da Aeso (Faculdades Integradas Barros Melo), sediará o 1º Seminário do Samba de Pernambuco. A partir das 14h, temas como: O samba na terra do frevo, Valores afro na formação política e social do Brasil, A história do samba: cultura afro brasileira e seus desdobramentos, Como transformar sua banda em uma microempresa e Direito autoral hoje, serão abordados durante as atividades.

As palestras serão ministradas por produtores, escritores, pesquisadores, compositores, sambistas entre outros. São eles: Maestro Ademir Araújo (PE), Tadeu Kaçula (SP), Nei Lopes (RJ), Leonardo Salazar (PE) e Adriano Araújo (PE). O seminário tem como objetivo desmistificar a ideia do samba ser um gênero musical reproduzido apenas no eixo Sul e Sudeste.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem ter a faixa etária a partir dos 15 anos de idade. As atividades valerão cargas horárias para os estudantes do ensino superior. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Serviço

1º Seminário do Samba de Pernambuco
Inscrições gratuitas pelo e-mail: mesadesambaautoral@gmail.com
Para maiores informações: 9892-2714 / 8769-6935 ou 9133-3571.

 

 

 

0 comentários :

Sua mensagem será lida e caso necessário, será moderada antes de ser postada.
Obrigado!