Pular para o conteúdo principal

SAMBISTA DE FATO - ANNA CHRISTINA

Anna Christina
 
Por,
Gustavo de La marques
Anna possui seu nascedouro no centro da autêntica música brasileira. Seu avô materno foi o primeiro aluno do imortalizado violonista Dilermando Reis, o qual criou a filha Nazaré, sob a rígida batuta da boa música, ensinando-a as melhores técnicas vocais. Foi neste berço musical que, anos mais tarde, nascia Anna Christina: senhora de si, dona de uma voz que se tornou instrumento de sua alma. Como resultado da convergência de vários ritmos e tendências, a Cantora é consolidada como uma das mais versáteis em termos de repertório. Canta, saboreando cada estrofe, o samba, a bossa nova, o samba canção, o fox, o pop-rock. Também compositora, Anna já foi interprete de samba durante o carnaval, cantando na avenida, em duas escolas de Brasília, sambas-enredo de sua autoria. Excursionou o Brasil com apresentações de sucesso de crítica e de público.
Hoje, mais dedicada ao seu berço musical, pois a mesma nasceu no Rio de Janeiro, Anna Christina interpreta o nosso mais autêntico e fabuloso ritmo: O samba. Apresenta-se com seus colegas “partideiros”, nos deliciando com essa voz forte e de ritmo incomparável.
Dona de um repertório escolhido minuciosamente onde interpreta os compositores mais expressivos e consagrados na arte do samba, Anna Christina tem o diferencial de colocar a “alma” em suas interpretações que, com o coração e o talento consegue encantar e contagiar a todos que a escutam.
Já dividiu o palco com grandes nomes como Jorge Aragão, D. Ivone Lara, Noca da Portela, Monarco, Zé Luiz do Império, Toninho Geraes, o inesquescível Luiz Carlos da Vila, Zeca Pagodinho, Tia Surica dentre tantos outros amados compositores, músicos e intérpretes do samba.
Na sua trajetória de sucesso, Anna passou a ser conhecida e respeitada musicalmente, em todo o nosso Brasil sem fronteiras e no exterior. Agraciada com tamanha naturalidade e voz preciosa, hoje ela pode dizer que é uma grande intérprete do maior representante cultural do nosso país: - O “Senhor Samba
A Banda Gafieira em Concerto hoje faz parte da sua vida profissional, além da carreira solo. Com o intuito de resgatar uma das melhores tradições que ocorreu entre as décadas de 40 e 50, Anna Christina aceitou o convite dos amigos músicos para unir-se à banda dando um brilho todo especial, na interpretação de arranjos próprios dos sambas consagrados nas casas de Gafieira e em sambas mais recentes. A Banda Gafieira em Concerto está hoje despontando em cenário Nacional, só este ano já se apresentou no Granfolia - no Carnaval de Brasília, no aniversário de 51 anos da Capital, CCBB, Teatro SESC, Teatro do AMBr, Clube do Choro e muitas consagradas casas de shows da cidade.
Com um jeito peculiar de adoçar ainda mais o tão doce ritmo do samba, com certeza quem não conhece essa Diva, quando escuta, jamais esquece!!!

Comentários