Pular para o conteúdo principal

SAMBISTA DE FATO - LEONEL LATERZA

Leonel Laterza

Mineiro de Uberaba, Leonel Laterza estudou na Escola de Música de Brasília no final dos anos 70 e considera que grandes compositores e intérpretes dessa época exerceram influência importante para o trabalho que desenvolve hoje.

Laterza é um cantor versátil que construiu sua carreira na trilha das casas noturnas e teatros de Brasília. Em 2006, gravou o CD "Esmeraldas" – um trabalho eclético, bem brasileiro e que prestigia compositores que vivem em Brasília, grandes compositores nacionais e que teve a apresentação feita por Rosa Passos.

Com voz mansa e precisa, o cantor já dividiu palco com, Zé Luiz Mazziotti, Sueli Costa,Fátima Guedes, Renato Motha, além da própria Rosa Passos. Conhecido como um intérprete que dosa muito bem a técnica e a emoção, Laterza é um dos artistas de Brasília mais executados nas rádios que abrem espaço à música independente do DF. Atualmente, Leonel finaliza o seu segundo CD em estúdio. No repertório sambas, choros, toadas e outros gêneros da MPB, interpretados com muita emoção e com participação de músicos importantes dos cenários musical de Brasília e do Brasil.

Como produtor cultural, Leonel Laterza está à frente, junto com Elizabeth Esteves, da SOAR PRODUÇÕES que cuida de vários projetos importantes na cidade onde o bom músico de Brasília tem espaço certo. O Projeto OUTRAS BOSSAS, por exemplo acontece todas as quintas e sextas no CAFÉ CULTURAL que fica ao lado do Teatro da CAIXA. Os shows acontecem de graça, sempre às 19h.

Comentários