21 de fev de 2011

SAMBISTA DE FATO - KARYNNA SPINELLI


KARYNNA SPINELLI

A SAMBISTA, A CANTORA...
Karynna Spinelli, cantora, compositora, mãe, filha, mulher e pernambucana é fruto da noite, da boemia, cresceu e viveu no meio de grandes violonistas como Canhoto da Paraíba, Henrique Annes e Nuca, sentindo e vivendo ainda menina a certeza do canto e do encanto que a boa música trazia. Começou sua carreira em 2004, após seu contato com a música de terreiro e de rodas no Morro da Conceição, com o Grupo Afro Raízes de Quilombo, vem se dedicando com afinco ao samba de raiz e a todos os ritmos que permeiam esses ares. Integrou o grupo de samba Na Calçada cantando, compondo e tocando percussão. Nos últimos quatro anos, buscando as tendências do samba Afro e a valorização dos batuques do candomblé, fez temporadas por diversas casas noturnas do Recife e passou a tocar fixo na Toca da Joana, em Casa Amarela durante 3 anos pra casa cheia e um público fiel que acompanha a cantora por onde ela passa.

Num trabalho paralelo, Karynna também fez parte do grupo Sambadelas, formado unicamente por mulheres. À frente dos dois grupos, se apresentou em vários eventos, entre eles, no Espaço Usina no Poço da Panela, no Marco Zero no Recife das Águas, no Pátio de São Pedro, na abertura do Carnaval 2008 dos Blocos Tô Cumendo Nada e Joana de Nóis Todos, No Circo Maluco Beleza no encerramento da Roda de Boteco, na Pitombeira dos 4 Cantos em Olinda, Coreto em Samba e Choro em 2008, Carnaval Multicultural em Recife e Olinda em 2009 e 2010, Ciclo Natalino da Prefeitura da cidade do Recife, Samba da Aurora, ao lado de Dicró e Nelson Rufino, Gigantes do Samba cantando ao lado de Monarco, lançamento do Espetáculo "E o que mais aflore" de Gonzaga Leal. Fundadora e Presidenta do "Clube do Samba de Recife" projeto que consegue reunir mensalmente mais de mil e quinhentas pessoas, sambistas e artistas da cidade unidos pela música e pela comunidade do Morro da Conceição. O Projeto completou um ano em agosto de 2010 e teve como convidado especial o mestre Wilson das Neves.

Karynna produziu e apresentou em abril de 2008 o show “Salve Clara Guerreira" em homenagem aos 25 anos de morte de Clara Nunes, que contou com a presença do instrumentista e compositor Jorge Simas sendo reapresentado em janeiro de 2009 na Livraria Cultura e em Agosto de 2010 na Casa de Seu Jorge. É acompanhada no projeto SAMBA D’OURO & OUTRAS GIRAS pelo percussionista Lucas dos Prazeres e o Cavaquinista Daniel Coimbra.

Karynna Spinelli fez lançamento do Morro de Samba, para imprensa e convidados no Espaço Muda em 20 de Outubro e o Lançamento oficial, 24 de Outubro 2010 no Clube do Samba de Recife, onde apresentou seu trabalho para um público de mais de duas mil pessoas com grande repercussão na imprensa local, em seguida Karynna fez lançamento do CD no Centro Cultural Carioca - Rio de Janeiro onde também cantou na Portela no aniversário de 70 anos de Tia Surica, no Tabuleiro da Baiana em Botafogo com Eliane Faria, no Sarau com Daniel Chaudon, Luis Kiari e Nuria Mallena, na Roda de Samba do Fundo de Quintal, com Arlindo Cruz na Barra da Tijuca e em lugares tradicionais do samba carioca como o Cacique de Ramos, Clube Renascença e Cordão do Bola Preta. Depois do Reveillon Karynna Spinelli retorna ao Rio onde fará mais shows e em seguida pra São Paulo onde prepara o lançamento do seu Cd na terra da garoa.

0 comentários :

Sua mensagem será lida e caso necessário, será moderada antes de ser postada.
Obrigado!